Dicas para a avançar nas aulas de Pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Young beautiful young woman in sportswear doing stretching while sitting in front of window at gym

Quem pratica Pilates, sabe muito bem das mudanças positivas que essa atividade pode trazer a seu corpo. No entanto, isso irá variar de acordo com sua idade, limitações e dedicação. Você acha que está precisando se dedicar mais? Por esse motivo, nós separamos algumas dicas aqui para você!

Confira:

Mantenha um boa frequência no treino

O treinamento é algo que não pode ser interrompido. Para haver evolução devemos ter dedicação. Diante de tantos benefícios, como boa postura, consciência corporal, alívio de dores e tônus muscular. Ele só poderão ser alcançados com uma boa frequência nas aulas.  Se você for daqueles alunos turistas, que aparecem uma vez no mês, não espere milagres.

Xô preguiça!

Você já escutou falar que nosso corpo precisa de movimento? A preguiça pode ser do cansaço, mas também pode ser falta de força de vontade ou motivação. Não deixe de analisar o que está te dando preguiça e mande isso para bem longe.

Foque em um objetivo

Logo nas primeiras aulas, você poderá notar boa melhorias, mas, a maioria dela chega de médio a longo prazo. Por isso, você deve permanecer comprometido para conquistar os resultados esperados. Mantenha o foco e cultive a paciência.

Não descuide da alimentação
O pilates ajuda o praticante a descobrir o  próprio corpo e os cuidados necessários envolvem a soma da atividade física com a boa alimentação.  Por isso, vale a pena marcar uma consulta em uma nutricionista e entender o que funciona bem para o seu corpo, focando em manter o seu peso em ordem, e que fornece a energia necessária para a execução dos exercícios. É importante comer de três em três horas, alimentar-se no pré e pós treino. Vale a pena investir nisso.

Na hora de buscar por Pilates Brasilia, não deixe de nos visitar!


Deixe seu Comentário.


Comentário