Dicas para fazer pilates na gravidez

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O pilates é uma atividade maravilhosa para se realizar na gravidez, pois ao contrário do que se pensa, não precisa de muitas mudanças. As aulas serão mais focadas nas áreas importantes do corpo nesse período. É muito importante lembrar que não existem proibições, apenas não são indicadas algumas posturas que podem causar desconforto. É bacana focar a atividade no primeiro trimestre do período gestacional, pois é nesse momento que ocorrem mudanças diferentes no corpo. Por isso, é bacana adaptar os  os exercícios ao condicionamento físicos considerando as limitações de cada um!

Saiba abaixo algumas das principais mudanças que acontece no corpo da mulher.

No primeiro trimestre, é aonde acontece as principais mudanças no corpo, como o aumento do peso e o aumento das mamas e vontade de urinar.

No segundo trimestre é aonde o centro de gravidade começa a se deslocar para frente com o aumento da barriga, e consequentemente a lordose aumenta e pode vir a ocasionar dores nas costas.

No terceiro trimestre, além da ansiedade de dar a luz, os sintomas citados abaixo se intensificam e pode acontecer alguma dificuldade de respirar, pela localização do bebê perto das costelas. A mulher começa a ficar mais cansada e o centro de gravidade desloca ainda mais para frente, além disso os ligamentos da pelve ficam distendidos.

Pensando nisso, é bacana se contemplar movimentos da pelve de retroversão e anteversão e principalmente sentada em uma superfície móvel como uma bola. Vale lembrar que o foco do Pilates trabalha com aulas dentro dessas duas modalidades tem como objetivo fazer com que os alunos conquistem os seguintes benefícios: melhoria no equilíbrio e na coordenação motora; alinhamento de postura; alívio de dores físicas; fortalecimento dos músculos; maior flexibilidade corporal; e aumento da mobilidade e da amplitude de movimento. Nesse sentido, na hora de buscar um studio pilates brasília, não deixe de entrar em contato conosco!


Deixe seu Comentário.


Comentário