O que fazer para melhorar a postura corporal?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje em dia, passamos muito tempo em frente ao computador, celular e outras telas. Na maioria das vezes, nossa postura não é a mais correta, e acabamos sentindo dores e desconfortos.

Quer saber como melhorar sua postura e evitar esses danos? Confira nossas dicas!

 

Faça alongamentos

Alongar a coluna, especialmente se você passa a maior parte do tempo sentado, é uma ótima maneira de manter sua postura reta. Você pode fazer alongamentos simples ou procurar por um auxílio profissional, em um estúdio de pilates.

Em um estúdio de pilates, existem diversos equipamentos que vão ajudá-lo a se alongar mais e melhorar sua postura corporal.

 

Exercite a musculatura

Quanto mais fortes forem seus músculos, particularmente na região das costas e do abdômen, mais estável será sua coluna – e melhor será sua postura. Por isso, procure exercitar sua musculatura com frequência.

Você pode procurar um estúdio de pilates, diga ao seu instrutor que deseja melhorar sua postura, e ele vai indicar exercícios ideais para o seu objetivo.

 

 

Pratique atividades físicas

Essa dica é ainda mais válida para quem passa muito tempo sentado em um escritório: levantar-se, se mexer e praticar exercícios evita danos em sua coluna e melhora a saúde em geral. Procure incluir mais atividades físicas no seu dia a dia! E um ótima opção é fazer pilates duas ou três vezes por semana.  Se movimentar com frequência faz bem para sua postura e para o seu bem-estar.

 

Sente-se da maneira certa

Ficar sentado por muito tempo, como muitos sabem, prejudica a coluna. Mas é ainda pior se sua postura não estiver certa! Sente-se com a lombar bem apoiada, os dois pés no chão, sem forçar o pescoço para cima ou para baixo.

Melhorar sua postura evita diversos danos que podem limitar seus movimentos. Siga essas dicas para melhorar sua qualidade de vida!

Ficou interessado em fazer pilates no DF para melhorar a postura? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.


Comentário