Pilates emagrece mesmo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas pessoas procuram o pilates com o foco de emagrecer, mas devemos levantar essa questão bem importante por aqui. O pilates ajuda no fortalecimento do músculo, além de aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos. Ele também consegue melhorar a dor, a postura, aumentar a força e quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física, ajuda  sim a emagrecer. No entanto, quando utilizado sozinho ele não ajuda a reduzir medidas, mas sim, restabelece o corpo. Por isso é muito importante adequar a alimentação e fazer também alguma outra atividade física que tenha um alto gasto calórico como corrida ou spinning.

Ele é um ótimo aliado para promover a postura correta, o que ajuda a disfarças a barriga, alongar o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Além disso, como a postura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e o abdômen, mais definido.  O Pilates também auxilia em questões que fogem do fisico como o aumento da concentração mental e aliviar o estresse, pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração no exercício.

A duração média de uma aula de pilates é de uma hora e você pode perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados.  O mais interessante do pilates é que em um curto período de tempo, o praticante consegue ter um bom resultado. Assim, com os exercícios de pilates as pessoas conseguem usar o corpo de forma mais eficiente, o que ajudam a lidar com as pequenas atividades do dia a dia, seja em casa, na rua ou no trabalho. Venha nos visitar e saber mais!


Deixe seu Comentário.


Comentário