Pilates para gestantes: veja os principais benefícios

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Ser mãe é um momento mágico para toda mulher. Além de curtir a barriguinha e a espera do bebê, a mamãe também precisa se cuidar para que esse período de mudanças seja tranquilo. O Pilates pode ajudar a amenizar essas questões. Cada fase da gravidez pede uma adaptação diferentes, por isso que com o Pilates, a futura mamãe acaba melhorando diversas questões importantes como a boa postura. Ele trabalha fortalecendo o cinturão abdominal, contribuindo para a força aos músculos mais profundos como o transverso e o psoas. Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura. Além disso, a prática reduz as dores gerais que o corpo tem nesse período. Muitas mulheres reclamam de dores nas costas por conta do sobrepeso que o bebê traz e até mesmo os quilinhos que ela está ganhando.

Dormir, muitas vezes se torna um problema para a gestante. Ao praticar Pilates ela consegue melhorar a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária. Assim, o pilates também ajuda a preparar o corpo para o parto, já que fortalece os músculos pélvicos, facilitado para a futura mamãe aprender a controlar a zona pélvica. Ainda falando do parto, a mamãe também aprende a controlar melhor a respiração. A respiração feita no pilates é a mais indicada para a hora das contrações e do próprio parto. Além disso, prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates se cria uma ‘irrigação’ de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.

Para finalizar, o Pilates manterá seu corpo ativo durante a gravidez, o que também lhe proporcionará uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente chegar no seu corpo antes do tempo.

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