Quais os Benefícios do Pilates?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Pilates pode realmente fazer a diferença na sua vida, pois evita que você hipoteque seu corpo. Entre as vantagens que um Pilates inteligente oferece estão:

Treino para o corpo e mente

Ao enfatizar a respiração, o alinhamento adequado da coluna vertebral e da pelve e a concentração nos movimentos suaves e fluidos, você se torna mais consciente de seu corpo.

No Pilates a qualidade do movimento é mais importante que a quantidade de repetições. A respiração correta é essencial e ajuda a realizar movimentos com potência e eficiência máximas. Além disso, aprender a respirar corretamente pode reduzir o estresse.

 

Desenvolva um núcleo forte – abdominais planos e costas fortes

O “núcleo” consiste em músculos abdominais profundos com os músculos mais próximos da coluna. O controle é obtido pela integração do tronco, da pelve e da cintura escapular.

 

Ganhe músculos longos e magros e flexíveis

Os métodos de treinamento mais tradicionais tendem a construir músculos curtos e volumosos, o tipo mais vulnerável a lesões. O Pilates alonga e fortalece, melhorando a elasticidade muscular e a mobilidade articular. Um corpo que tem força e flexibilidade equilibrada tem menos probabilidade de ser ferido.

 

 

Melhora o desempenho atlético e evite lesões

Muitos dos exercícios clássicos tendem a trabalhar os mesmos músculos. Isso faz com que músculos fracos se tornem mais fracos e músculos mais fortes se tornem mais fortes. O resultado é um desequilíbrio muscular, uma das principais causas de lesão e dor crônica nas costas.

O Pilates envolve todo o corpo, até os tornozelos e pés. Toda a musculatura é equilibrada e condicionada e isso ajuda você a aproveitar atividades diárias e esportes com maior facilidade, melhor desempenho e menor risco de lesões.

É por isso que tantas equipes esportivas profissionais e atletas de ponta estão usando o Pilates como parte essencial de seu plano de treinamento.


Deixe seu Comentário.


Comentário