3 Opções para ficar em forma!

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Mulher treinando em academia de pilates

Ficar em forma é seu objetivo para este ano, mas você ainda não escolheu uma atividade física para queimar calorias e aumentar sua força muscular? Venha conferir 3 opções que ganham cada vez mais adeptos!

Treino funcional

O treino funcional tem como base os movimentos naturais do corpo, ou seja, aqueles que são necessários para o corpo funcionar bem. Por isso, os exercícios desse tipo de treino sempre envolvem movimentos de empurrar, puxar, correr, girar, agachar, pular, lançar, etc. O objetivo é fortalecer seu corpo para quando ele precisar executar esse tipo de tarefa.

Uma das grandes vantagens do treino funcional é que ele pode ser feito em qualquer lugar: na academia de pilates, nas academias especializadas, em casa, no parque, etc. O importante é ter os materiais necessários, como cordas, pesos e barras, e muita disposição – porque o gasto calórico é grande!

Pilates

O pilates trabalha, especialmente, a flexibilidade, o fortalecimento muscular e a consciência corporal. É um ótimo exercício para quem quer um corpo mais resistente, além de melhorar a respiração, a postura e o humor no dia-a-dia.

Em uma academia de pilates, as aulas podem ser feitas não apenas com exercícios de solo, mas também com aparelhos especiais e ferramentas como bolas, elásticos e cordas.

O pilates se foca, principalmente, nos músculos do core – que são os músculos profundos do abdômen – e na respiração. Sua maior vantagem é que os exercícios podem ser adaptados de acordo com as lesões, preferências e necessidades do aluno.

Treino intervalado de alta intensidade

Conhecido por sua sigla em inglês, HIIT, esse tipo de treino promete um alto gasto calórico com até 30 minutos de exercício. Ele consiste em intercalar exercícios intensos com exercícios mais leves e, assim potencializar o número de calorias gastas em cada movimento.

Uma aula comum pode começar com um aquecimento básico, passar para um exercício intenso por até 30 segundos, ter um minuto de descanso e, depois, mais 30 segundos de outro exercício intenso. Esses intervalos fazem com que o corpo se recupere, mas os batimentos cardíacos continuam altos e, por isso, a queima calórica continua.

Quer ficar em forma? Venha conhecer as atividades da Viva Uno Pilates!


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