5 Dicas de Exercícios de Pilates

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Pilates é uma método de exercício com movimentos que podem melhorar a musculatura e o alongamento do corpo.

Se você estiver considerando fazer pilates na asa norte ou em qualquer outro lugar da cidade, venha conhecer alguns movimentos simples que vai aprender nas aulas!

 

1. Patada lateral

Nesse exercício, você começa deitado de lado, com o corpo estendido, o braço por baixo das orelhas, dobrado ou estendido. O braço de cima deve ficar a frente, apoiado no solo. A postura é muito importante no pilates, então tente mantê-la reta e estável.

O exercício consiste em levantar a perna de cima até que ela fique flutuando, um pouco acima do chão, e deixá-la assim por 10 respirações consecutivas. Além de trabalhar a força das pernas, esse movimento também trabalha a concentração.

 

2. Ponte de ombros

Nesse movimento, comece deitado de barriga para cima, com as pernas flexionadas. Então, você eleva os quadris e começa a descolar a coluna do chão lentamente, até que haja uma linha diagonal entre seus ombros e seus joelhos.

Nesse exercício é trabalhado a postura, o alongamento da coluna e os quadris.

 

3. Alongamento da coluna

Sentado e com as pernas estendidas, você deve estender os braços para frente, movendo o quadril na mesma direção e olhando para os joelhos, alongando toda a coluna. Depois, lentamente, retome sua posição inicial.

Esse é um exercício de pilates popular e, quanto mais você o fizer, melhor será seu alongamento.

 

4. Extensão de uma perna

Esse movimento começa com as costas no chão e o corpo estendido. Então, você levanta o tronco de leve e segura uma das pernas com os braços. Desça lentamente e, então, repita o movimento com a outra perna.

Esse exercício trabalha tanto o abdômen quanto as pernas.

 

 

5. Natação

Deitado com a barriga para baixo, estenda braços e pernas. Depois, levante o braço direito e a perna esquerda, alternando com o braço esquerdo e a perna direita, como se estivesse nadando.

Esse exercício de pilates é muito benéfico para a coluna, fortalecendo a musculatura das costas.

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