5 Dicas para praticar pilates na terceira idade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pilates

Por ser uma atividade física mais tranquila e que pode ser adaptada a cada indivíduo, o pilates é um exercício popular para a terceira idade. Confira abaixo 5 dicas para quem quer praticar pilates nessa época da vida!

1. Fale com seu médico

Antes de ir ao studio de pilates marcar sua primeira aula, faça um check-up com seu médico. Diga que quer começar a se exercitar, que pretende fazer pilates e peça a orientação dele. Assim, quando chegar em sua primeira aula, vai poder detalhar suas dificuldades para o instrutor, e ele vai poder adaptar o treino de acordo com suas necessidades.

2. Escolha um bom studio

O melhor studio de pilates para quem está na terceira idade é aquele em que os professores se dedicam a poucos alunos em um mesmo horário. Com mais de cinco alunos ao mesmo tempo, é difícil para o instrutor dar a atenção necessária a todos.

Busque por uma aula de pilates que seja individual, ou que tenha poucas pessoas, para garantir que o instrutor poderá dar atenção às suas necessidades.

3. Comece aos poucos

Não tenha pressa. No pilates, sua postura e a maneira como seu corpo reage aos exercícios são mais importantes do que fazer todas as repetições pedidas. Comece aos poucos, avise ao instrutor sobre seus desconfortos e dores, peça modificações. Assim, você vai perceber melhoras graduais, sem risco de lesões.

4. Alimente-se bem

Praticar exercícios físicos é essencial, mas sua saúde vai ser ainda mais impactada se uma mudança na alimentação acompanhar esses exercícios. Invista em uma dieta balanceada, focada em alimentos nutritivos, como legumes, verduras, frutas, cereais e proteínas magras. Isso vai garantir a energia necessária para que você aproveite suas aulas ao máximo!

5. Mantenha-se ativo

Nos dias em que você não tiver aula de pilates, procure se manter ativo mesmo assim. Uma caminhada mais tranquila é um ótimo exercício físico para manter o corpo em atividade e não perder o ritmo.

Praticar pilates na terceira idade com a Viva Uno Pilates é uma boa maneira de melhorar sua saúde física e mental. Venha conhecer!


Deixe seu Comentário.


Comentário