5 dicas para quem vai começar a treinar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Começar uma nova atividade física é sempre uma aventura: não sabemos como serão as primeiras aulas, qual será nosso desempenho ou como será a relação com o instrutor. Por isso, muitos ficam nervosos nesse período.

Mas com essas 5 dicas você vai se sentir mais preparado para começar a treinar. Confira!

comecar-a-treinar

1. Faça do exercício uma das suas prioridades

A primeira dificuldade que muitos encontram quando começam a treinar é se dedicar com frequência. Por isso, nos primeiros meses, coloque sua aula de pilates funcional como uma tarefa na sua agenda, junto ao trabalho e às tarefas domésticas.

2. Trace metas

Ter objetivos no seu treino inteligente é a melhor maneira de se sentir motivado todos os dias. Determine o que você deseja atingir com o pilates inteligente, como o pilates funcional pode mudar sua vida e o que é preciso fazer para chegar nessa meta.

Por exemplo, decida quantos quilos você quer perder ou quantas vezes por semana quer participar.

3. Comece pelo básico

No pilates inteligente, seu instrutor sempre vai oferece variações mais simples dos exercícios para quem está começando. Não tente pular etapas: comece com movimentos básicos e faça as modificações necessárias para conseguir executar o exercício. Aumente a dificuldade com o tempo.

4. Compartilhe seus objetivos

Fazer seu treino sozinho pode ser divertido, mas fazer com um amigo, ou alguém que tenha o mesmo objetivo que você, deixa os treinos mais divertidos e aumenta sua motivação.

5. Não desista

Muitos exercícios do treino inteligente são difíceis de serem executados por quem está apenas começando. Não desista quando encontrar obstáculos assim: com consistência e força de vontade, você vai ficar cada vez mais forte e conseguir fazer todo tipo de exercício.

Está procurando um lugar para começar a praticar pilates inteligente? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!

 


Deixe seu Comentário.


Comentário