5 Exercícios para o treinamento funcional

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O treino funcional, ou treino inteligente, tem muitos exercícios semelhantes aos de pilates. Conheça alguns desses exercícios que você pode aprender!

1. Prancha

A prancha é um dos exercícios clássicos de pilates inteligente utilizados no treino funcional. Ela fortalece os músculos abdominais mais profundos.

A posição básica é com o corpo apoiado no chão apenas com os antebraços e as pontas dos pés. A coluna deve ficar completamente alinhada, e o objetivo é ficar nessa posição por um determinado tempo. Comece com 30 segundos e aumente aos poucos, até chegar em 2 minutos.

Esse exercício trabalha diversos grupos musculares, fortalece a lombar e proporciona vários outros benefícios quando incluído em um treino inteligente.

 

2. Abdominal

O abdominal é um exercício comum no pilates com funcional e pode ser inserido no treino inteligente de diversas maneiras, dependendo dos músculos a serem trabalhados: reto, oblíquo, transversal, etc.

O fortalecimento do abdômen melhora a postura, diminui dores na lombar e melhora o equilíbrio do aluno. O ideal é que ele comece com poucas séries e repetições e vá aumentando com o tempo.

 

3. Mountain Climber

Esse é um dos exercícios cardiovasculares que pode ser feito em qualquer lugar. Nele, o aluno deve apoiar as mãos no chão e trazer um joelho em direção ao peito, seguido do outro joelho, como se estivesse correndo.

Esse exercício ajuda a melhorar a mobilidade e a estabilidade do corpo e, dependendo da intensidade, substitui alguns minutos de esteira.

 

 

4. Ponte

A ponte é um exercício de pilates com funcional que fortalece os glúteos e os músculos das coxas. Nesse movimento, o aluno deita de barriga para cima, com os joelhos flexionados, e levanta o quadril até que os ombros fiquem em uma linha reta com os joelhos.

O objetivo é manter essa posição por certo tempo para fortalecer os músculos, alinhar a coluna e dar mais estabilidade.

 

5. Agachamento

Um dos exercícios mais comuns dos treinos, o agachamento deve ser feito prestando atenção na postura. Com as pernas levemente separadas, o aluno deve agachar, como se estivesse se sentando, jogando seu corpo para trás; e, então, se levantar novamente.

Esse exercício trabalha o equilíbrio, a estabilidade e a força das pernas.

O que achou desses exercícios de pilates com funcional? Conheça mais aqui na Viva Uno!


Deixe seu Comentário.


Comentário