Alimentos pré-treino: Quais os melhores?

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academia de pilates

Todos sabem que, para a maioria das pessoas, treinar de barriga vazia é uma péssima ideia. Afinal, precisamos de energia para encarar o esforço físico com o máximo desempenho.

Mas o que comer no pré-treino? No texto de hoje, indicamos alguns alimentos que podem dar mais força e energia para suas atividades físicas!

Lanches leves

Se você comer algo denso e pesado e, então, for para o treino funcional ou para a academia de pilates, pode ter problemas gastrointestinais ou sentir desconfortos que prejudiquem seu desempenho. Por isso, aposte em lanches leves.

Um sanduíche de pão integral com peito de peru e queijo branco, por exemplo, tem todos os ingredientes necessários para dar energia sem deixa-lo estufado.

Shakes de proteína

Um clássico para quem faz academia ou treino funcional, o shake de proteína não é apenas uma moda: ele é leve, ajuda a melhorar o desempenho e é especialmente bom para quem não tem tempo de comer antes do treino ou sente muito desconforto com comidas sólidas.

Banana

A banana é a fruta preferida de quem pratica atividades físicas, porque além de ser prática – ela pode ser levada para qualquer lugar, ainda na casca –, ela é rica em carboidratos, que trazem energia para o treino. Além disso, é a melhor arma contra as cãibras que podem ocorrer depois da atividade.

Ovos

Ovos são uma ótima fonte de proteína, não pesam muito no estômago e podem ser preparados de diversas formas. Por isso, são ideias para consumir no pré-treino. Você pode comer um ovo cozido, mexido, ou fazer uma omelete, ou uma crepioca. São todas boas ideias!

Não se esqueça de que cada organismo é único, e que apenas um nutricionista pode ajudá-lo a encontrar o seu alimento ideal para o seu pré-treino.

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