Alinhando o treino as suas metas

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duas mulheres durante treino funcional

Sua meta nesse ano é emagrecer? Perder medidas? Ganhar músculos? Exercícios físicos são fundamentais para alcançar esses objetivos. Porém, é preciso saber quais tipos de exercícios podem ajudá-lo a chegar nessas metas mais rápido.

Confira abaixo como alinhar seus treinos a suas metas!

Treino aeróbico e suas metas

O treino aeróbico pode ser feito de diversas maneiras: com horas na esteira ou no elíptico, com alguns exercícios no treino funcional, com aulas de dança ou natação, com corridas, etc. Não pense que ele é possível apenas no parque ou na academia: todos os exercícios que aumentam sua frequência cardíaca e trabalham diversos grupos musculares, sejam feitos em uma academia de pilates ou em casa, são aeróbicos.

Os principais objetivos do treino aeróbico são a melhora da capacidade cardiorrespiratória e a ampliação do fluxo sanguíneo, que aceleram o metabolismo e, consequentemente, aumentam a perda calórica.

Por isso, o treino aeróbico é muito importante para quem quer perder gordura. Isso não significa, no entanto, que ele é o único tipo de exercício que você pode fazer.

Treino de musculação e suas metas

Os exercícios que focam no fortalecimento dos músculos, geralmente, utilizam músculos – ou grupos musculares – específicos para realizar os movimentos, e podem usar halteres, barras ou mesmo o peso do próprio corpo.

Eles podem ser feitos em uma academia comum, mas também na academia de pilates ou no treino funcional. Seus principais objetivos são a modelagem do corpo e o fortalecimento dos músculos. Porém, músculos exigem uma energia maior para trabalhar e, quanto mais músculos você tiver, mais calorias vai queimar em um exercício – por isso, musculação também ajuda a perder peso.

Por isso, quem quer perder gordura e diminuir medidas pode fazer exercícios focados em musculação, para ajudar a modelar o corpo, mas também deve fazer o treino aeróbico. Quem quer aumentar a massa magra, por outro lado, deve se focar especialmente em treinos que fortaleçam os músculos.

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