Quais aparelhos preciso para fazer pilates?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos grandes atrativos do pilates são os diversos aparelhos usados na prática. Quem nunca fez pilates não sabe para que servem todos aqueles aparelhos e nem quais são os mais importantes.

Por isso, no texto abaixo, vamos falar um pouco mais deles!

Equipamentos básicos

Alguns equipamentos básicos, utilizados em diversos exercícios de várias modalidades, também são necessários para fazer pilates. Como exemplo, um bom colchonete ou tapete.

Outros equipamentos como bolas, elásticos e cordas podem ser úteis e são encontrados em muitos estúdios de pilates em Brasília.

 

aparelhos

 

Reformer

Um dos aparelhos de pilates mais conhecidos, o reformer parece uma cama deslizante com molas. Fazendo uso das diferentes posições que o aparelho oferece, você trabalha a musculatura, alinhamento, força e mobilidade do corpo.

Além disso, você pode usar outros equipamentos em conjunto com o reformer, como a bola, para fazer exercícios mais complexos, que desafiem suas habilidades.

Cadillac

Também conhecido como trapézio ou rack, o cadillac trabalha o fortalecimento dos músculos do que, no pilates, é conhecido como centro de força do corpo. Além disso, ele aumenta a flexibilidade e a tonificação muscular dos membros superiores e inferiores.

O cadillac é um aparelho muito comum nos estúdios de pilates por suas diversas opções: além de permitir a execução de mais de 80 exercícios, ele pode ser utilizado por pessoas que tenham mobilidade reduzida.

Wall Unit

Muitos dos exercícios feitos no cadillac podem ser feitos no wall unit. A vantagem é que o wall unit ocupa menos espaço: ele é um aparelho compacto, projetado para ser fixado na parede.

Além disso, ele é ideal para praticar exercícios que aliviam dores nas costas e para tratar problemas como a hérnia de disco e desvios de postura.

Com esses aparelhos, a prática de pilates fica mais dinâmica e diversificada, e você pode exercitar todos os músculos do corpo, melhorando sua força e flexibilidade.

Está procurando um estúdio de pilates na Asa Norte? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário