As principais modalidades do pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A técnica do pilates é uma só, mas existem diferentes modalidades no qual ela pode ser aplicada. Nesse sentido, para você escolher qual é a melhor modalidade para você, confira abaixo nossos apontamentos.

Aparelhos

O pilates original faz uso de aparelhos específicos, que oferecem inúmeras possibilidades de exercícios, tornando o treino mais dinâmico e variado. Os exercícios de Pilates realizados nos aparelhos envolvem uma larga possibilidade de movimentos, todos eles realizados de uma forma rítmica, controlada, associada à respiração e correção postural como também é feito no Pilates Solo. A intensidade dos exercícios desenvolvidos nos aparelhos é fornecida através das molas que são classificadas através de cores diferentes que se classificam em preta, vermelha, verde, azul e amarela, em ordem decrescente de intensidade. Além de oferecerem resistência nos treinamentos, muitas vezes são usadas como assistência durante o movimento.

Mat ou solo

O método Pilates trabalhado no solo, utilizando o peso do próprio corpo como recurso. Ele consegue trabalhar melhor a flexibilidade da coluna, resistência, respiração, controle e percepção corporal através de atividades que exigem concentração e precisão. No Pilates Solo, originalmente foram desenvolvidos exercícios pelo próprio Joseph Pilates que eram realizados apenas com o próprio corpo sem a necessidade de qualquer acessório. Mas, como passar do tempo, as necessidades mudaram e os acessórios foram surgindo, onde as variações surgiram e atualmente existem centenas de possibilidades.

Assim, o mat pilates pode ser considerado um exercício que exige maior esforço do praticante sendo necessário força muscular, alongamento, equilíbrio e muita consciência corporal, porém, não significa que será difícil para todos, basta um pouco de treino e com o tempo o corpo assume novas formas e os movimentos ficam mais fáceis de serem realizados.

Está procurando um studio de pilates? Não deixe de entrar em contato conosco aqui da Vivo Uno Pilates e saiba mais!

 


Deixe seu Comentário.


Comentário