Bons motivos para fazer Pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O pilates é um ótimo exercício para o corpo, pois ajuda a colocá-lo em movimento e traz importantes benefícios aos praticantes. Um dos primeiros benefícios é que a atividade ajuda a acabar com o estresse. Seus praticantes aprendam rapidamente a respirar melhor e corretamente, além de desenvolver um controle maior nas funções do corpo. O controle corporal exigido pelos exercícios faz com que quem os faz controle melhor também as atividades cerebrais que produzem o estresse através da liberação da tensão e do relaxamento.

Além disso, um dos focos principais do Pilates é a melhora da postura corporal. Ela é extremamente importante para todas as questões da vida, já que precisamos de uma boa postura para vivermos. Ela trabalha e corrige os desalinhamentos posturais que vão melhorando a cada dia. Falando em questões fundamentais para uma qualidade, ela consegue melhorar a resistência com molas e acessórios, se empenhando na movimentação. Assim, aos poucos já é possível notar a amplitude dos movimentos.

Durante a atividade, exercícios de alongamento promovem o aumento da flexibilidade muscular. A consciência corporal é excelente para quem pratica o pilates. Tudo isso porque durante as execuções é necessário pensar no movimento que será realizado para que ele seja executado com precisão. Se você é uma pessoa muito estressada, com a respiração do Pilates, é possível se acalmar e ter um controle maior da ansiedade. Quando corretamente executada ela ajudará na coordenação de todos os movimentos.

Nesse sentido, o pilates só trará importantes benefícios para a vida dos praticantes que de curto a longo prazo poderão perceber tudo isso. Para você que já pratica pilates, a dica é entender aonde quer chegar e se possível fazer mais aulas. Venha nos procurar e saber mais sobre o assunto!

 


Deixe seu Comentário.


Comentário