Como começar no pilates?

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pilates

Quem começa uma nova atividade física pode ficar confuso e com dúvidas, e sentir que esse exercício não é o ideal por causa disso. Mas se você souber como começar no pilates, não vai se sentir assim – e vai amar a prática.

Venha conferir!

Treine a contração dos músculos

Um dos motivos que fazem com que o pilates seja um bom exercício para fortalecer os músculos é que, num geral, você precisa ficar com os músculos contraídos para fazer os movimentos – especialmente os músculos do abdômen.

Por isso, a antes mesmo de procurar uma aula de pilates em Brasília, faz toda a diferença conseguir controlar seus músculos assim.

Concentre-se na respiração

Em qualquer studio de pilates na asa norte você vai aprender que a respiração é um dos princípios básicos do pilates: respirando bem, você aprende a se concentrar nos movimentos, alinhar sua coluna, etc. Por isso, aprenda a respirar melhor para aumentar seu desempenho nos exercícios – e na vida.

Cuide da alimentação

Mesmo que você se inscreva em uma aula de pilates em Brasília, não pense que só isso vai trazer todos os resultados desejados. Alimentar-se corretamente não apenas pode ajudá-lo a emagrecer ou ganhar músculos, mas também vai dar a energia necessária para praticar exercícios.

Seja constante

Você não precisa se exercitar por horas a fio ou fazer pilates todos os dias – mesmo que possa. Porém, estabeleça uma constância e programe-se para fazer suas aulas com certa frequência. Só a constância gera resultados de verdade.

Não se apresse

Não chegue em sua primeira aula de pilates na asa norte tentando fazer os exercícios mais complicados, ou querendo praticar por duas horas. Seus resultados não vão chegar da noite para o dia! Tenha paciência e continue se exercitando para alcançar seus objetivos.

Está procurando um studio de pilates na asa norte? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


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