Como é uma aula de pilates?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates

Antes de se inscrever em um studio de pilates ou procurar uma academia, é normal que as pessoas queiram saber como funciona uma aula de pilates.

Por isso, no texto abaixo, vamos explicar como essas aulas costumam funcionar:

O ambiente

As aulas de pilates podem ser feitas em grupo ou em duplas, mas também existem aulas individuais para quem quer se focar mais em suas necessidades. O ambiente de um studio de pilates é sempre aconchegante e tranquilo, normalmente com alguns aparelhos e um chão emborrachado para facilitar os movimentos.

Os exercícios

Os exercícios de uma aula de pilates vão depender de muitos fatores: como está a sua resistência física, quais são as particularidades do seu organismo, quais são seus objetivos nessas aulas, etc.

Muitas vezes, as aulas começam com algumas práticas de respiração e, então, um alongamento para aumentar sua elasticidade para os movimentos que vêm a seguir. Depois, o instrutor pode passar alguns exercícios de equilíbrio de força muscular.

Exercícios de coordenação motora e reforço de coluna também são comuns. A dificuldade e intensidade desses exercícios vão depender das suas capacidades. Os instrutores, normalmente, adaptam os exercícios com movimentos mais simples para quem está começando.

As aulas duram, em média, 1 hora, mas isso também pode ser adaptado às suas necessidades.

O relaxamento

No final da aula, são feitos mais alguns alongamentos para que seu corpo não fique exposto a possíveis lesões. Além disso, é reservado algum tempo para o relaxamento, quando o instrutor coloca uma música mais calma e ajuda o aluno a se alongar, massagear os músculos e, em fim, se sentir mais tranquilo depois da aula.

Esse é o roteiro comum de uma aula em um studio de pilates. No entanto, cada instrutor tem seu método, e esse roteiro pode sofrer algumas variações.

Quer saber como é uma aula de pilates de verdade? Venha conhecer a Viva Uno Pilates e marque uma aula com um de nossos instrutores!


Deixe seu Comentário.


Comentário