Como o pilates pode te ajudar a melhorar a postura

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates

Ter uma postura mais ereta e uma das vantagens mais faladas do pilates. Mas você sabe como essa prática pode melhorar sua postura? Continue sua leitura para entender!

Fortalecimento dos músculos

Um dos principais motivos para o pilates ajudar a melhorar a postura é que os exercícios feitos nas aulas trabalham o fortalecimento muscular. Essa atividade é focada, especialmente, nos músculos mais profundos do corpo, que dão a sustentação e equilíbrio para o nosso organismo – e para nossa coluna.

Por isso, quanto mais você exercita e fortalece seus músculos, melhor será sua postura.

Postura durante os movimentos

Quem já fez uma aula de pilates em Brasília deve ter notado que a postura durante os exercícios é mais importante do que sua capacidade de terminar uma série de repetições. Isso porque, para exercitar os músculos do jeito certo, é preciso estar com toda a postura em ordem.

Isso significa não apenas manter a coluna ereta, mas também ativar o centro do corpo, contraindo o abdômen, para concentrar sua força e manter o equilíbrio. Fazendo esse esforço conscientemente, você acostuma seu corpo com a postura certa e, com o tempo, ela será mais natural.

Respiração

Outro elemento importante que você pode observar em uma aula de pilates na asa norte é a respiração. No pilates, respirar do jeito correto, com controle, ajuda a fazer os movimentos de maneira efetiva. E quando respiramos bem, tendemos a alinhar a coluna com a respiração, melhorando a postura com o tempo.

Consciência corporal

Depois de algumas aulas de pilates, você vai começar a notar que sua consciência corporal está bem mais aguçada. Isso quer dizer que você vai perceber quando sua coluna estiver torta, ou quando seu corpo todo não estiver bem alinhado, e vai poder corrigi-lo na hora.

Está procurando um estúdio de pilates na asa norte para melhorar sua postura? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário