Dicas para Emagrecer sem Academia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Fazer musculação em uma academia é um bom jeito de emagrecer, e isso não podemos negar. No entanto, se você não gosta de academia, não se preocupe: existem várias maneiras de perder alguns quilinhos sem precisar encarar aquela meia hora de esteira!

Veja as nossas dicas:

 

Incorpore exercícios à sua rotina

Passar horas na academia não são as únicas maneiras de fazer exercícios. Procure incorporar atividades físicas simples a sua rotina, como subir escadas, passear com o cachorro ou faxinar a casa.

Outra ideia é encaixar, em sua rotina, horários em que você possa fazer aulas de pilates para fortalecer a musculatura e melhorar seu alongamento. Uma boa aula de pilates funcional traz tantos benefícios quanto ir à academia e pode se adequar melhor às suas necessidades, principalmente quando você encontra um Studio com Professores qualificados.

 

Hidrate-se

Estar hidratado é muito importante, especialmente para quem pratica atividades físicas variadas. Beber bastante água melhora a aparência da pele, ajuda a perder peso e auxilia na digestão de fibras.

 

 

Descubra uma nova atividade

A academia não é o único lugar em que você pode se exercitar! Praticar esportes coletivos, como vôlei e futebol, é uma ótima maneira de fazer novos amigos e colocar o corpo em movimento. Você também pode tentar uma aula de dança ou uma arte marcial.

O pilates também é uma ótima opção para quem quer um exercício que trabalhe corpo e mente, concentração e força muscular. O importante é sair da rotina e buscar algo novo!

 

Vá a um nutricionista

Nem todos os exercícios de pilates inteligente do mundo o fariam emagrecer sem a dieta correta. Nada de ficar cortando alimentos nem parar de comer: procure um nutricionista qualificado, que vai ajudá-lo a descobrir o que é melhor para o seu corpo.


Deixe seu Comentário.


Comentário