Dicas para quem quer praticar pilates

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O pilates é uma técnica excelente para quem deseja trabalhar o corpo todo. Se você é sedentário, sem dúvidas, essa atividade é para você. Movimentar o corpo é essencial, por isso, vale a pena mencionar o quanto os movimentos não são executados rapidamente ou de forma excessiva. O foco do Pilates sempre é qualidade e não quantidade.  Os músculos abdominais, assim como os das costas, glúteos e os da região do períneo, servem como o centro de todo o movimento, permitindo que o resto do corpo se mova em segurança e com precisão.

Uma das principais questões é a respiração, pois é ai aonde todos os movimentos começam. Muitos já falaram que o Pilates é uma acrobacia ou malabarismo, apesar de sim, existirem alguns exercícios aéreos, outros em que o aluno tem que ficar de cabeça para baixo, por exemplo, mas isso não é o importante nem significa que isso é o que torna a aula boa. Há um longo caminho para se chegar nesse ponto. Por isso, não atrapalhe etapas e faça cada parte do exercício de uma forma única.

A respiração é fundamental para que a técnica seja desenvolvida com precisão., por isso, não tenha pressa! Realize os movimentos de forma lenta e precisa. Pilates é sinônimo de qualidade de movimento e não quantidade. Organize seu corpo antes de iniciar os movimentos e sempre que sentir necessidade;

Nem sempre a dificuldade em realizar um exercício ocorre por falta de força, ensine seu corpo a controlar o movimento. Concentre-se e tensione apenas os músculos necessários para realizar o movimento e mantenha os demais relaxados. Não se agarre ao colchonete ou outra base de apoio!

Se você busca pilates funcional, não deixe de entrar em contato conosco!

 


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