Equipamentos para Pilates: Conheça Mais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates é um método de exercícios que pode ser realizado de muitas maneiras. Alguns movimentos, no entanto, precisam de equipamentos que permitem que o praticante atinja novas metas e supere os limites do corpo.

No texto de hoje, vamos apresentar alguns deles. Confira!

 

Cadillac

O aparelho mais tradicional do pilates, o cadillac também é conhecido por outros nomes: trapézio, mesa trapézio ou mesa de trapézio, por exemplo – todos eles por ser composto, de fato, por uma mesa e um tipo de trapézio.

Ele possibilita diversos movimentos, inclusive com suspensão, e é o mais utilizado nos estúdios de pilates funcional.

 

Ladder Barrel

Formado por uma estrutura que lembra um barril com um espaldar semelhante a uma escada, o ladder barrel também é conhecido apenas como barril ou cavalo. Ele favorece exercícios de equilíbrio, mas pode ser usado em diversos movimentos de pilates inteligente.

 

Prancha de molas

Criada pela americana Ellie Herman, a prancha de molas é um equipamento de pilates prático, que custa pouco e ocupa pouco espaço. Ele também é conhecido como prancha de pilates e, por sua versatilidade e tamanho reduzido, é um dos aparelhos mais comuns encontrados em estúdios.

 

 

Reformer

Quando o reformer, ou reformer clássico, foi criado, acreditava-se que ele podia reformar o corpo dos pacientes. Ele permite diversos movimentos de pilates funcional e ajuda a fortalecer o corpo.

 

Chair

O chair é um equipamento que consiste em uma caixa simples, com um dos lados móveis que parece um pedal ou degrau. Ele pode ser utilizado para exercitar tanto membros inferiores quanto superiores.

Esses são alguns dos equipamentos mais utilizados para fazer pilates, mas mesmo ferramentas mais simples, como um colchonete, uma bola e alguns elásticos, podem ser utilizadas para criar os movimentos que dão mais força e resistência para o corpo.

Quer saber mais sobre pilates e tudo o que está relacionado à prática física? Acesse nosso site!


Deixe seu Comentário.


Comentário