Fome ou vontade de comer: como controlar seus impulsos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pilates

A princípio, devemos comer quando sentimos fome ou quando sabemos que temos que nos alimentar para ficar bem. Porém, muitas pessoas acabam comendo porque estão tristes, ansiosas ou estressadas, e a comida serve como um consolo.

Se esse é seu caso, venha saber algumas maneiras de lidar com esse impulso!

Encontre outra forma de lidar

Quando você come por que está ansioso, estressado ou triste, o melhor a fazer para evitar esse impulso é descobrir outro meio de lidar com essas emoções. Procure um estúdio de pilates, saia para correr, converse com amigos, pinte, desenhe, escreva… Várias atividades podem ser um bom consolo para seus problemas – e a comida, com certeza, não é.

Distraia-se

Manter-se distraído é uma forma de não deixar que o nervosismo e o estresse tomem conta, o que vai ajudá-lo a controlar seus impulsos. Leia um livro, pratique pilates em Brasília na asa norte, vá ao parque, vá à academia, estude algo novo, etc. Buscar fontes de prazer que não sejam comida é essencial.

Faça atividades físicas

Atividades físicas aumentam os níveis de serotonina, melhorando o humor e diminuindo a ansiedade e o estresse. Por isso, faça uma aula em um estúdio de pilates, ande de bicicleta, brinque com as crianças, leve seu cachorro para passear, dance, enfim, coloque seu corpo em movimento para evitar comer por impulso.

Pratique o autoconhecimento

Procurar maneiras de se conhecer e se entender melhor é uma forma de saber quando você está com fome e quando só está, de fato, com vontade de comer. Praticar pilates no DF, fazer meditação ou mesmo procurar a ajuda de um terapeuta podem ser boas maneiras de saber mais sobre si mesmo.

Não faça dietas restritivas

Quando restringimos um alimento da nossa dieta, há uma boa possibilidade de aumentarmos a vontade de comê-lo, porque ele vira algo proibido e especial. Não restrinja nada da sua dieta: coma de tudo, mas em porções reduzidas.

Com mais consciência e menos restrição, você consegue vencer os impulsos e comer de maneira mais saudável.

Está procurando um lugar para fazer pilates em Brasília na asa norte? Venha conhecer o estúdio de pilates no DF da Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário