Ganho de Massa após os 40 Anos, Estratégias para diminuir o Peso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pilates

Depois dos 40 anos é possível ganhar massa magra e diminuir o peso? É possível, sem dúvidas. Mas é preciso ter as estratégias certas para isso. Veja abaixo quais são elas!

Pratique exercícios regularmente

A maior causa para a perda de massa muscular depois dos 40 anos é a desaceleração do metabolismo, que acontece por questões hormonais comuns a todos. E a melhor maneira de acelerar seu metabolismo novamente é praticando exercícios regulares: procure um estúdio de pilates, uma aula de treino inteligente, uma academia de musculação, um grupo de dança, etc.

O mais importante, na hora de começar a fazer exercícios é se dedicar àquilo que você gosta. Sempre quis fazer pilates em Brasília? Quer aprender a nadar? Tem interesse pela dança do ventre? Hora de ir atrás desses sonhos!

Como seu objetivo é ganhar massa muscular, é preciso deixar claro que é isso que você quer trabalhar, seja no estúdio de pilates, na academia ou no treino inteligente . Assim, seu instrutor pode adaptar o treino às suas necessidades e você vê resultados mais rápido.

Capriche na alimentação

Uma alimentação balanceada e pensada para aumentar a massa magra é muito importante, especialmente para quem está acima dos 40 anos. Todos os macro e micronutrientes devem estar presentes em suas refeições, desde o café da manhã até o jantar. Porém, é preciso dar mais ênfase para a proteína, que ajuda a construir e manter a musculatura.

Carnes magras, ovos, cogumelos, lentilha, grão de bico, chia e quinoa são algumas das fontes de proteínas mais utilizadas em nosso dia a dia. Inclua também castanhas e outras sementes, que são ricas em proteínas e gorduras boas para o organismo.

Fique de olho nos hormônios

Essa dica vai especialmente para mulheres: controle suas taxas hormonais para saber se elas não estão baixas demais e se não precisam de reposição. Essa baixa pode acontecer na época da menopausa e causar diversos efeitos no corpo – inclusive a baixa de massa magra e o aumento do peso. Converse com seu endócrino ou ginecologista.

Está procurando um lugar para começar a fazer pilates em Brasília e mudar sua vida? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário