Monte seu treino com inteligência

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

    Hoje com os estudos avançados sobre os mais variados tipos de treinos chegou-se a conclusão de que é possível sim realizar atividades em casa, sem muitos equipamentos específicos, e conseguir alcançar resultados extremamente satisfatórios! No entanto, recomenda-se que o praticante tenha disciplina e consiga montar a sua rotina diária de atividades físicas de forma inteligente e precisa, com orientações de profissionais adequados e competentes, caso contrário você pode acabar comprometendo o rendimento final do processo.

O Pilates é um dos métodos mais requisitadas quando se fala em treino solo e produtivo. Praticando Pilates é possível perder peso, melhorar o desenvolvimento da musculatura e ainda cuidar da saúde corporal como um todo!

Ficou curioso para descobrir mais sobre o treino inteligente? Gostaria de aliá-lo às técnicas de Pilates? Vamos jutos descobrir mais sobre o desenvolvimento do treino solo e formas de desenvolvê-lo de maneira produtiva, como também tirar as dúvidas que podem vir a aparecer durante a leitura do material. Vamos nessa!

Treino inteligente

O treino pode ser sim feito por você, mas ele precisa ser funcional e para isso necessita de uma boa dose de Inteligência em sua execução. Vale lembrar ainda que mesmo que você opte por fazer seu próprio treino vai precisar sempre da orientação de algum profissional especializado, pois só ele conseguirá medir os riscos de alguma atividades, anotar as suas restrições, saber de suas limitações e ainda cuidar para que a sua saúde seja sempre mantida ou melhorada e os resultados sejam maximizados.

Através da elaboração de uma agenda, com toda a rotina semanal, você deverá anotar vários elementos necessários, como a perda de calorias estimada para cada dia, a quantidade de consumo delas também, a intensidade dos treinos, o que cada treino está desenvolvendo (se é a musculatura, se é o emagrecimento, saber o foco), entre algumas outras coisas básicas que um plano de treino inteligente.

Mas, hoje, para facilitar todo o processo, vamos te dar um referente de execução das atividades que antecedem e envolvem a formação do seu treino inteligente exige.

Começo, meio e fim

Primeiro de tudo você deve estabelecer, junto com um profissional especializado, o início, o meio e o fim do treinamento com atividades relacionadas aquela natureza. Por exemplo, no início você será orientado a fazer exercícios de aquecimento (introduzindo o corpo ao treinamento e preparando ele para realizar as demais atividades), depois você vai partir para fase do auge (onde todo mundo transpira bastante e perde mais calorias) e por fim a fase do resfriamento (fase onde você deve fazer aquele relaxamento básico, preparando o corpo para o momento do descanso ou refeição).

Preparando o material

O profissional responsável ira estipular, depois de escolher as atividades, cada material que irá utilizar. Se for um exercício com a bola, é claro que vai precisar de uma. Mas, se escolher um Pilates inteligente mais simplificado, só a resistência corporal é o suficiente. ( Tudo isso dependendo a avaliação que o instrutor fara antes de começar o exercício )

Supere as dificuldades e não desista

No início, dificuldade vão aparecer, mas não se deixe levar por elas, vá treinando sempre o necessário e a medida que você avança o seu condicionamento físico também vai avançar, fazendo com que  o seu rendimento final aumente em proporções grandiosas! Sendo assim, não desista nunca!

Studio de pilates

O Studio de Pilates é uma ótima referência de treino inteligente, ter aulas com instrutores capacitados que vão criar seu treino de modo a maximizar os 

resultados. Não perca a oportunidade de sentir na mente e no corpo todos os benefícios o que o Studio de Pilates pode lhe proporcionar!


Deixe seu Comentário.


Comentário