O que Preciso para Começar o Pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates é um método do exercícios completo que fortalece sua musculatura, aumenta o alongamento e melhora sua percepção corporal.

Se você está pensando em aderir a essa prática, veja nossas dicas para iniciantes!

 

Entenda o foco do pilates

O pilates funcional é um método onde a preocupação é trabalhar todo o corpo com precisão, controle e concentração. Nenhum exercício deve ser apressado ou feito de qualquer modo.

Você deve sentir os músculos e se acostumar com essa sensação. Ao longo do tempo, os movimentos vão ficando mais naturais.

 

Aprenda a respirar

Respirar de forma correta é a primeira coisa que você vai aprender fazendo pilates no DF.

Respirar corretamente além de ajudar a executar os exercícios de pilates funcional, também faz com que você tenha uma consciência maior do seu próprio corpo.

 

Fique atento à postura

Em uma aula de pilates funcional, entender como deve ser sua postura é mais importante do que pegar o exercício de primeira. Isso porque, com a postura incorreta, não importa o quanto força você coloque no exercício, ele não será nada efetivo – e ainda pode causar danos.

Por isso, não tente pular etapas. Concentre-se em aprender a postura correta para fazer os exercícios antes de tentar dominá-los por completo.

 

 

Não se compare com os outros

Comparar-se com você mesmo e observar o quanto você evoluiu, desde as primeiras aulas de pilates funcional, é uma ótima maneira de perceber o quanto cresceu. Mas se comparar com os outros só traz problemas.

Cada um tem um ritmo, uma força e um corpo diferente. Por isso, todos evoluem de maneiras diferentes. Você está só começando e tem muitas coisas para aprender. Aproveite sua jornada!


Deixe seu Comentário.


Comentário