Os benefícios do pilates para corredores

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O pilates é um método com amplos benefícios para seus praticantes. Incluindo quem pratica outras modalidades esportivas. Os corredores, por exemplo, que encontram muitas vantagens na prática do pilates.

Se você é um corredor e está pensando em fazer pilates em Brasília, descubra quais são os benefícios da prática – e comece a melhorar seu desempenho o quanto antes!

corredores

Melhora a postura

Manter a postura correta durante uma corrida diminui o gasto energético e melhora os resultados. Com os exercícios de pilates, o corredor melhora a musculatura do core e fortalece a coluna, o que garante a postura correta durante as corridas.

Melhora o alongamento

Alongamento é um dos principais benefícios da prática do pilates – e faz toda a diferença para os corredores. Com um corpo mais alongado, a mobilidade articular é maior e as chances de lesões são menores.

Melhora a musculatura

Ter uma musculatura forte e resistente é essencial para melhorar o desempenho em todo tipo de exercício, especialmente em corridas de longa distância. O pilates fortalece a musculatura e a deixa mais resistente, dando o apoio de que o corredor precisa.

Melhora a capacidade pulmonar

A respiração correta é muito importante para a prática de pilates e um de seus principais focos. Por isso, quem pratica pilates exercita a maneira certa de respirar e aumenta sua capacidade pulmonar. Com uma respiração mais eficiente, o corredor não se cansa tão rápido e aumenta seu desempenho.

Além de todos esses benefícios, o pilates para corredores também diminui as chances de lesões. Um corpo mais forte, mais resistente e mais flexível tem uma chance menor de se lesionar durante a prática de exercícios ou mesmo em atividades do dia a dia.

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