Os principais benefícios do Pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Está procurando uma atividade física que fortaleça seus músculos, melhore sua postura e controle seu estresse? O pilates pode fazer tudo isso e muito mais!

benefícios do pilates

Venha saber mais sobre os benefícios desse exercício:

Melhora da musculatura

O pilates trabalha, principalmente, a musculatura do corpo por completo. Além de tonificar, você fortalece seus músculos, melhorando seu desempenho em todo tipo de atividade física.

Aumento da flexibilidade

Não há lugar melhor para treinar sua flexibilidade do que em um studio de pilates. Os exercícios passados nas aulas melhoram o alongamento do corpo, especialmente da coluna, que é prejudicada por todas as horas que passamos sentados hoje em dia.

Correção de problemas posturais

Sua postura também é o foco nas aulas de pilates. Com o fortalecimento dos músculos e o trabalho de alongamento, sua coluna vai ficando mais ereta, o que corrige possíveis problemas posturais e ajuda quem tem dores nas costas.

Melhora da respiração

Um studio de pilates é um ótimo lugar para aprender a respirar da forma correta. A inspiração profunda e a expiração forte fazem parte dos movimentos do pilates e, com elas, a circulação sanguínea também fica melhor, aumentando a energia e o desempenho durante os exercícios.

Auxílio na manutenção do peso

Quem quer manter seu peso ou emagrecer pode fazer isso com a ajuda do pilates. Os exercícios podem parecer fáceis e pouco cansativos, mas essa impressão cai por terra já na primeira aula: os movimentos são intensos, em diversos graus de dificuldade, e gastam muitas calorias.

Promoção do bem-estar

Além dos benefícios físicos, o pilates ajuda no combate ao estresse, melhorando a qualidade do seu sono, seu humor e sua concentração no dia a dia, o que interfere tanto em sua vida pessoal quanto na profissional.

Está procurando um studio de pilates para começar a praticar? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário