Os principais métodos do pilates

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Você sabia que existem diversos métodos de pilates? A atividade física ganhou várias modificações ao longo dos anos, o que traz mais variedade e diversidade para suas opções de exercícios.

Conheça os dois principais métodos de pilates!

Pilates no solo

Também conhecido como Mat Pilates, esse método faz sucesso em estúdio de pilates e academias por todo o Brasil. Todos os exercícios são feitos no chão – ou seja, sem nenhum aparelho adicional.

Em um estúdio de pilates ou academia, as aulas de pilates no solo são feitas normalmente em grupos e duram cerca de 45 minutos. Não é necessário investir muito para oferecer a modalidade: colchonetes, bolas e talvez alguns equipamentos menores, como elásticos e cordas, são o suficiente para fazer todos os exercícios.

Pilates com aparelhos

O pilates com aparelhos é o método clássico e usa equipamentos como o Cadillac, a Ladder Barrel, o Reformer e a High Chair para modificar exercícios e aumentar ou diminuir sua dificuldade e intensidade.

O objetivo é fazer os exercícios em sequência, com a maior intensidade possível. Esse método auxilia no gasto calórico e traz inúmeros benefícios para os alunos. Normalmente, as aulas são individuais, em duplas ou dependendo do espaço até três alunos, para que o instrutor do estúdio de pilates possa oferecer uma atenção especial ao aluno.

O que os dois têm em comum?

Mesmo que sejam diferentes, esses dois métodos têm diversos benefícios em comum. Os dois prezam pelo reforço da postura, desenvolvem uma consciência corporal melhor, aprimoram a coordenação motora e equilíbrio, aumentam a flexibilidade, tonificam os músculos e auxiliam na redução do estresse e da ansiedade.

Por isso, se você quer fazer pilates no DF, as duas modalidades trazem benefícios e podem fazer parte da sua jornada fitness! Conheça a Viva Uno Pilates!

 


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