Pilates de solo: As principais funções

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Aulas de pilates não precisam, necessariamente, ser feitas em estúdios cheios de aparelhos complicados que apenas o instrutor sabe usar. O pilates pode ser feito sem nenhum desses equipamentos, em uma categoria muito divertida e dinâmica: o pilates de solo.

Venha saber mais sobre as funções e benefícios dessa atividade!

pilates solo

Mais precisão

Quem já fez pilates em Brasília deve ter percebido que os exercícios de solo exigem uma consciência corporal maior: a força, o equilíbrio e o alongamento do corpo não são estimulados por nenhum equipamento, então é necessário executar cada movimento com mais atenção e precisão.

Benefícios conhecidos

Todos os benefícios proporcionados pelo pilates com aparelhos também são encontrados no pilates de solo:

  • Tonificação e fortalecimento dos músculos;
  • Melhora da respiração;
  • Mais flexibilidade, equilíbrio e coordenação;
  • Alívio de dores;
  • Melhora no sono;
  • Controle do estresse, etc.

Correção da postura

Um benefício conhecido para quem faz pilates é a correção e fortalecimento da coluna vertebral. Mas essa vantagem é ainda maior para quem faz pilates de solo: sem os aparelhos, o aluno trabalha com seu próprio centro de equilíbrio, fortalecendo ainda mais essa região.

Aulas dinâmicas

Mesmo sem os aparelhos comuns do pilates, o pilates de solo não usa apenas os colchonetes comuns: é possível utilizar bolas, cordas, elásticos e outros acessórios que tornam a aula mais divertida e dinâmica.

Baixo custo

Quem já procurou aula de pilates na asa norte deve ter reparado que o pilates de solo é um pouco mais barato do que o pilates com equipamentos. Isso porque adquirir os equipamentos é mais caro e, assim, os estúdios precisam cobrar mais pela instrução.

O pilates de solo não precisa de equipamentos caros e pode ser feito em turmas maiores, o que deixa o preço mais baixo – e, ainda por cima, torna a aula uma atividade em equipe.

Está procurando um bom lugar para fazer pilates na Asa Norte? Venha conhecer o Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário