Pilates e a terceira idade: mitos e verdades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates é um exercício conhecido por sua variedade e adaptação para cada indivíduo. Por isso, muitas pessoas o recomendam para quem está na terceira idade. Mas será que ele não é prejudicial para essa faixa etária?

Tire suas dúvidas com os mitos e verdades abaixo!

O pilates ajuda a prevenir lesões

Verdade. Praticar pilates em Brasília fortalece os músculos, aumenta a densidade óssea e melhora a flexibilidade, três fatores que ajudam a prevenir lesões e a curar as lesões já existentes.

Os exercícios de pilates podem causar dores na coluna

Mito. Na verdade, os movimentos de uma aula de pilates em Brasília podem diminuir e evitar as dores na coluna. Com o fortalecimento do abdômen e da região lombar, a coluna fica mais estabilizada, a postura é corrigida e diversos problemas e dores nessa região são evitados.

O pilates ajuda a controlar doenças

Verdade. Praticar exercícios físicos, como o pilates ou o treinamento funcional na asa norte, ajuda a aumentar a resistência física, controlar o peso e melhorar a capacidade cardiorrespiratória, o que ajuda a manter diversas doenças, como a diabetes e a hipertensão, sob controle.

Praticando pilates em Brasília, a densidade óssea também aumenta, o que é ideal para quem sofre de osteoporose. Além disso, os exercícios promovem uma boa consciência corporal e coordenação motora, diminuindo os riscos de queda que ficam mais comuns com a idade.

Exercícios físicos deixam o idoso muito cansado

Mito. Quando praticamos exercícios físicos, é normal ficarmos cansados logo depois da aula. Mas, no quadro geral, praticar exercícios como pilates ou treinamento funcional na asa norte traz mais energia, e não exaustão.

Idosos que praticam pilates ou qualquer outro tipo de exercício tendem a ser mais ativos mesmo nos dias em que não têm aula, fazendo as tarefas do dia a dia com mais disposição.

Por isso, quem está na terceira idade não tem nada a perder fazendo aulas de pilates em Brasília!

Ficou interessado? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário