Pilates emagrece?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Pilates vem cada vez mais adentrando as academias e clínicas de fisioterapia para revolucionar os métodos de cuidados com a saúde e estética. Hoje, se tornou possível executar as técnicas de Pilates até mesmo em casa em forma de um treinamento funcional bastante produtivo e que tem alcançado resultados extremamente positivos, desde de que orientado por profissionais adequados.

Mas, pilates emagrece mesmo? Será que ele realmente é funcional para reduzir as medidas? Como ele consegue alcançar este efeito? Quais são as técnicas que tenho que desenvolver? Nossa! São muitas dúvidas que surgem, não é mesmo?! No entanto, não precisa se preocupar tanto assim, porque iremos responder todas elas para você! Vamos nessa!

O Pilates

O Pilates é método que pode ser feito até mesmo em casa, com orientação profissional adequada, através dele é possível ter um maior condicionamento físico,alcançar a silhueta dos sonhos, favorecer os resultados no processo de emagrecimento (como a dieta) e ainda melhorar a postura, ter uma maior força física desenvolvendo assim toda a musculatura.

O Pilates deve ser aplicado, supervisionado ou assistido por algum profissional da área que seja especializado no assunto, como um fisioterapeuta ou então algum educador físico (as melhores opções). Através das orientações deles você poderá ter os efeitos desejados com mais facilidade, segurança, mantendo a saúde e também efetividade!

Emagrecendo com o Pilates

Na realidade, o Pilates não é indicado como método de emagrecimento, mas como complemento do processo, pois ao unir a uma dieta indicada por um profissional, maximiza os resultados e pode trazer a silhueta desejada em pouquíssimo tempo.

As aulas de Pilates variam um pouco e vão depender da sua necessidade e limitações. Mas, em média, um profissional da área indica ao paciente que faça seções em torno de 1 hora, conseguindo perder neste tempo de 200 a 400 calorias!

Tempo necessário para conseguir emagrecer

De acordo com estudos conduzidos por especialistas chegou-se  à conclusão de que o Pilates consegue fazer com que uma pessoa comum consiga em até 8 meses diminuir 13%, em média, da gordura do fígado. Quando ao assunto é a perda de gordura corporal por completo, deve-se levar em conta a queima de até 500 calorias por hora de treinamento funcional. Os resultados iniciais estão interligados com o alcance da silhueta sonhada, e os outros poderão notar as suas curvas em até 6 meses!

Aulas de Pilates e benefícios

Para você, que deseja ter um corpo perfeito e ainda melhorar o seu condicionamento físico, cuidar da saúde e ainda da musculatura, as aulas de pilates são ótimas indicações, uma vez que ele pode ser a solução para estes seus problemas em especial a ajuda no emagrecimento saudável e efetivo. Para isso, você precisa entrar em contato com algum profissional realmente especializado a fim de que seus resultados sejam maximizados e seus esforços verdadeiramente recompensados, como os profissionais do pilates de Brasília, sempre comprometidos com você!

Os benefícios são variados:

  • Ajudar no emagrecimento
  • Tonificar os músculos
  • Melhorar o condicionamento físico
  • Exercícios variados, sem monotonia
  • Flexibilidade de lugares, podendo ser praticado ao ar livre ou até mesmo em casa, sempre orientado por profissional adequado.
  • Previne lesões e possíveis dores que venham a ocorrer nos esforços diários
  • Etc.

Deixe seu Comentário.


Comentário