Pilates fortalecendo os músculos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pilates

O pilates traz diversos benefícios: mais disposição, mais flexibilidade, mais consciência corporal, etc.

Mas um dos principais benefícios é o fortalecimento muscular. Veja abaixo como essa atividade pode ajudá-lo a tonificar seus músculos!

O diferencial do pilates

Quem quer fortalecer os músculos pode pensar que o pilates não é a melhor opção. Porém, frequentar um studio de pilates é uma ótima ideia para quem deseja tonificar a musculatura, porque essa atividade trabalha os músculos de um jeito novo e diferente daquele método comum das academias.

Em uma sessão de musculação comum, você usa séries repetidas, com movimentos iguais ou parecidos, e os modifica de acordo com o peso adicionado. Já em uma aula em um studio de pilates, todas as sessões são únicas: em cada aula, novos músculos são treinados, com movimentos completamente novos e adequados para você.

O pilates também trabalha com os músculos mais profundos do corpo, os que dão a sustentação e a força mais essencial para manter um corpo equilibrado e balanceado. Por isso, ele é uma ótima escolha para quem quer fortalecer os músculos!

Especial para você

Muitas pessoas que desejam ter um corpo mais forte e definido acabam desistindo da ideia porque a musculação amplia algum problema de saúde ou traz algum desconforto. É o caso de quem tem problema no joelho ou na coluna.

Nesses casos, o pilates é o exercício ideal: os movimentos sempre são moldados para as necessidades do aluno, o que significa respeitar suas limitações e problemas de saúde. Quem tem problemas no joelho não faz nenhum exercício que possa influenciar nesse problema em um studio de pilates.

Pelo contrário: o pilates é muito utilizado no tratamento de lesões, no fortalecimento da coluna e em diversos outros casos em que qualquer outro exercício poderia ser prejudicial.

Quer fortalecer seus músculos? Venha conhecer a Viva Uno Pilates e marque uma aula!


Deixe seu Comentário.


Comentário