Pilates para Gestante: Tudo que Você Precisa Saber

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na gravidez a mulher apresenta maior sensibilidade em vários setores de sua vida pessoal. É comum escutarmos que as mulheres querem viver esse momento com plenitude, incluindo a parte de alimentação e exercícios físicos.

Há mulheres que já praticavam um estilo de vida mais saudável, e com respaldo médico continuam as atividades, porém de maneira menos intensa. Em contrapartida, há outras que desejam iniciar o cuidado com a alimentação e saúde justamente nessa etapa da vida, mas não sabem por onde começar.

Deve-se começar por consulta médica, onde o seu médico fará uma análise da sua saúde e a do bebê, para averiguar se a pratica de atividades físicas está autorizada, e que tipo de exercício é indicado.

Geralmente, os médicos indicam a pratica de atividades físicas que visam o fortalecimento muscular, para resultar em mais resistência para a mulher, que agora além do seu próprio peso, tem o peso e desenvolvimento do bebê.

 

 

Pilates na gravidez, como é?

Um dos exercícios altamente recomendados pelos médicos é a prática do pilates.

Conhecido como pilates para gestantes, o foco é trabalhar individualmente a mulher grávida nessa etapa da vida, de modo a favorecer toda a musculatura ao longo da gravidez.

Destacamos que os benefícios apresentados e trabalhados no pilates para gestantes são:

  • Boa postura;
  • Fortalecimento da região abdominal e pélvica;
  • Redução de dores corporais;
  • Maior qualidade no sono;
  • Aumento da resistência física;
  • Aumento da capacidade cardiovascular;
  • Melhora na parte hormonal;
  • Estimulo da consciência corporal.

 

Como pudemos ver o pilates para gestante visa gerar um momento agradável da prática de exercício, sempre com o objetivo de proporcionar um autoconhecimento e aumento na capacidade de resistência corporal para esse momento tão importante na vida da mulher.

O pilates inteligente para gestante também promove o encontro com outras gestantes, possibilitando assim, um convívio e troca de experiências nessa etapa tão importante para as mulheres grávidas.


Deixe seu Comentário.


Comentário