Pilates para homens?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Homem fazendo pilates enquanto menino segura uma bola de pilates

Muitos homens enxergam o pilates como uma atividade mais voltada para mulheres, por não envolver pesos exagerados ou movimentos acelerados. Mas o pilates pode beneficiar os homens de diversas formas. Por exemplo:

Músculos abdominais definidos

Um dos grandes motivos que atrai homens para um studio de pilates é a definição abdominal. O pilates trabalha constantemente os músculos mais profundos do corpo, especialmente do core – períneo e abdômen. Eles são ativados constantemente, mesmo quando outros músculos estão sendo trabalhados, para garantir a estabilidade do corpo.

Por isso, homens que querem ter um abdômen bem definido podem adicionar o pilates aos seus exercícios físicos semanais e reforçar esse grupo muscular.

Rendimento esportivo otimizado

Outro motivo que sempre atrai homens para um studio de pilates é a melhor do desempenho esportivo. Para corredores, por exemplo, o pilates ajuda a reforçar os músculos das pernas, melhora a postura para a corrida e ajuda a prevenir e curar lesões nos quadris, joelhos e tornozelos.

Na verdade, é muito comum que atletas num geral procurem o pilates como forma de se recuperarem de uma lesão. Mesmo grandes jogadores de futebol, quando machucam o joelho, procuram o pilates para fazer o reforço muscular da região e conseguirem voltar ao campo.

Postura melhorada

Muitos empresários, que têm pouco tempo para se exercitar durante a semana, procuram o pilates não apenas como uma forma de incluir a atividade física no dia a dia, mas também para melhorar o desempenho no trabalho evitando as dores nas costas.

Quem trabalha sentado por muito tempo sabe o quanto isso pode prejudicar a coluna e, consequentemente, o quanto a dor pode atrapalhar na produtividade. O pilates reforça os músculos ao redor da coluna e, assim, dificulta o surgimento de dores e lesões.

Esses são alguns dos motivos para que os homens procurem o pilates, mas você sempre pode procurar um studio de pilates só para conhecer uma nova atividade física, começar um novo hobbie e criar um novo estilo de vida!

Está procurando um studio de pilates em Brasília? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário