Pilates para iniciante 5 dúvidas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

aula de pilates

Quer começar a praticar pilates, mas ainda tem muitas dúvidas sobre essa prática? No texto abaixo, solucionamos 5 dúvidas muito comuns. Confira!

1. Quantas vezes por semana eu posso fazer pilates?

Pilates é um exercício que trabalha todos os grupos musculares com diferentes estímulos. Por isso, mesmo que você faça todos os dias, seu corpo não fica sobrecarregado.

É importante levar em conta, no entanto, o tipo de pilates – pilates com funcional ou pilates inteligente, por exemplo –, os objetivos do aluno e sua atual condição física. e claro não esquecer da orientação do instrutor, pois é ele quem vai lhe orientar melhor quanto a  frequência das aulas

2. Pilates emagrece?

O foco principal do pilates não é o emagrecimento. Porém, o treino inteligente e o pilates com funcional queimam muitas calorias e, associados a uma boa alimentação, podem ajudar com a perda de gordura e mesmo com o aumento da massa muscular.

3. Pessoas com problemas de saúde podem fazer pilates?

Só quem pode responder isso é seu médico, depois de uma avaliação física. Porém, o pilates é usado como parte do tratamento para diversos problemas de saúde, especialmente na recuperação de lesões e de problemas de coluna.

4. Pilates é muito parado?

Com tanto foco na respiração e concentração nos exercícios, o pilates pode parecer muito parado. Mas quem já fez pelo menos uma aula do treino inteligente sabe que, como a maioria dos exercícios físicos, o pilates exige muita resistência, cansa o corpo e não é, de jeito nenhum, uma atividade tediosa!

5. Em quanto tempo é possível sentir os resultados?

Isso vai depender de muitos fatores: quais resultados você busca? Quais são seus objetivos? Quantas aulas você faz por semana? O que você faz fora do estúdio de pilates? Como está sua alimentação?

Enquanto objetivos como emagrecimento demoram um pouco mais para aparecer, quem pratica pilates já sente uma mudança em seu humor, em sua postura estresse e sono já nas primeiras semanas.

A Viva Uno Pilates tem diversas aulas para ajudá-lo em seus objetivos. Venha conhecer!


Deixe seu Comentário.


Comentário