Posições da Yoga que podem ser usadas no Pilates

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pilates e yoga

A yoga e o pilates são práticas que compartilham diversos movimentos. Afinal, tanto o alongamento quanto a tonificação muscular são importantes para os dois tipos de atividades físicas.

Quer saber quais são algumas dessas similaridades? Conheça algumas posições de yoga que podem ser usadas no pilates!

Postura do cachorro

Essa posição da yoga é muito vista em estúdio de pilates porque alonga tanto os músculos superiores quanto os inferiores, além de ativar os músculos das pernas, braços, costas e abdômen.

Ela começa em pé, colocando as duas mãos no chão e levando os glúteos para cima, descarregando o peso do corpo nas pernas.

Postura do gato

Quem pratica Pilates já deve ter visto essa posição, usada para mobilizar a coluna, trabalhar a contração do abdômen, alongar os músculos e tratar de dores na lombar.

A posição começa apoiando os joelhos e mãos no chão, deixando os braços estendidos. Então, flexiona-se o tronco como se fosse um gato quando se arrepia e, depois, estende-se a coluna como se fosse um gato se espreguiçando.

Postura da criança

Uma posição usada em muito estúdio de pilates para encerrar as sessões, a postura da criança relaxa toda a coluna e os ombros. Nela, o indivíduo se ajoelha e senta sobre os joelhos, jogando o tronco para frente e encostando, se possível, a cabeça no chão.

Postura da pinça

Essa posição começa sentada, levando o tronco para frente e inicia-se sobre os membros inferiores. Ela alonga os músculos posteriores de membros inferiores e os músculos lombares, melhorando a postura num geral.

Postura da cobra

Para fazer esse movimento, você deve começar deitado de barriga para baixo, com os braços dobrados ao lado do corpo, e deve levantar o tronco aos poucos, apoiado nos braços. Essa postura alonga os músculos do tronco e trapézio, além dos músculos anteriores do pescoço.

Está procurando um lugar para praticar pilates no DF? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário