Quais as diferenças do Pilates e da Yoga?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas pessoas que procuram aulas de pilates em Brasília se perguntam se pilates e yoga são a mesma coisa. Afinal, em muitas fotos e vídeos, as duas práticas parecem utilizar exatamente os mesmos movimentos.

Mas não é bem assim: apesar das semelhanças, o pilates e a yoga são práticas bem diferentes.

Veja abaixo algumas dessas diferenças:

 

Foco no espiritual

Uma das principais diferenças entre yoga e pilates é o foco: mesmo que o pilates seja uma prática que leva a uma mudança de hábitos e estimule a concentração e a saúde mental, a yoga tem uma ligação mais forte com o fortalecimento espiritual.

Por isso, a yoga em muitos casos tem uma ligação com alguma a doutrinas religiosas, como o hinduísmo e o budismo, enquanto o pilates não está relacionado a nenhuma doutrina.

 

Diferentes métodos

As duas práticas também são diferentes quando se trata do método. O pilates, por exemplo, pode utilizar aparelhos, enquanto a yoga utiliza apenas o peso do próprio corpo.

A respiração é muito importante para os dois, mas acontece de maneiras diferentes: na yoga, ela ocorre sempre pelo nariz; enquanto, no pilates, você inspira pelo nariz e expira pela boca, para melhorar o desempenho no exercício.

 

 

Movimentos variados

No pilates, os movimentos utilizados são lentos, com poucas repetições e baseados nas necessidades do aluno – alongamento, reforço muscular, etc. Na yoga, os movimentos são mais estáticos e se baseiam em uma progressão comum, não sendo personalizados.

Yoga e pilates são duas modalidades válidas para quem quer viver uma vida mais saudável, tanto pensando na saúde mental quanto na saúde física. Procure pela opção que tenha mais a ver com seu estilo de vida e possa se tornar um hábito.

Está pensando em fazer pilates em Brasília? Procurando pilates na asa norte? Venha conhecer a Viva Uno Pilates e invista em sua saúde!


Deixe seu Comentário.


Comentário