Qual é o melhor horário para treinar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

treino inteligente

Descobrir o melhor momento do dia para fazer sua aula de pilates em Brasília ou seu treino inteligente pode fazer uma grande diferença no quanto você aproveita o exercício.

Por isso, cientistas vêm tentando descobrir em qual momento do dia nossas células produzem energia com mais eficiência, baseados no ciclo circadiano. O problema é que os resultados nunca são completamente conclusivos: algumas pesquisas indicam que o melhor período seria logo pela manhã; outras, que seria após as 17 horas.

Independente disso, confira abaixo quais são as vantagens de cada período do dia antes de decidir quando marcar seu curso de pilates em Brasília:

Manhã

Fazer um treino inteligente de manhã é garantir que você vai estar completamente descansado, tanto física quanto mentalmente, para dar toda a energia para o exercício. O nível de testosterona mais alto nesse período também ajuda a aproveitar melhor os exercícios. Além disso, a liberação de serotonina durante o exercício pode melhorar seu humor pelo resto do dia.

Porém, a baixa temperatura corporal não é favorável para quem busca a hipertrofia.

Tarde

Quem marca a aula de pilates em Brasília para o começo ou meio da tarde vai perceber que fica com mais tolerância a dores. Porém, o horário mais perto do meio-dia também é um horário de menos energia, o que dificulta o aproveitamento do exercício.

Por isso, a maioria dos profissionais recomenda que se treine no fim da tarde, quando os níveis de adrenalina estão maiores e suas funções físicas e mentais estão mais equilibradas. A temperatura corporal também atinge seu pico nesse período, o que acelera o metabolismo.

Noite

Treinar durante a noite pode ser bom porque seu corpo está no ápice da força e da flexibilidade, enquanto seus pulmões apresentam seu melhor desempenho. Porém, a partir das 21 horas, seu corpo já começa a se preparar para dormir, o que diminui consideravelmente a energia total.

Como podemos ver, todos os horários têm seus prós e contras. Por isso, é importante encontrar o que funciona melhor na sua rotina. Afinal, com a alimentação correta e um acompanhamento profissional, você pode aproveitar os exercícios a qualquer momento.

Venha conhecer o curso de pilates em Brasília da Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário