Tem mais de 40? O treino funcional pode ser o ideal!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

treino funcional

Aos 40 anos, se corpo já não é como era aos 20. Isso não quer dizer que você não precise cuidar dele – pelo contrário, os cuidados devem ser ainda maiores.

Para quem está nessa idade, o treino funcional pode ser o melhor tipo de exercício. Confira abaixo algumas de suas vantagens:

Rapidez e eficiência

Um dos grandes problemas que impede algumas pessoas acima dos 40 anos de fazer exercícios físicos é o tempo que isso toma da rotina. Afinal, aos 40, as pessoas trabalham, muitas têm filhos, muitas estudam e ainda têm que cuidar da casa. Por isso, incluir uma atividade física parece impossível.

O treino funcional, no entanto, é completamente ajustável à sua rotina. Não é preciso ficar na academia por uma hora todos os dias, nem fazer 30 minutos de esteira. No funcional, você marca o horário em que pode chegar na academia de pilates, ou em seu local de treino, e especifica quanto tempo pode fazer por sessão.

E isso não significa que os resultados vêm de forma lenta: quem já fez treino funcional sabe que esse é um exercício intenso, que exige muito do corpo – não importa por quanto tempo você pratique.

Reforço muscular

Depois dos 40, nossa perda muscular é evidente e se manifesta de diversas formas: as lesões são mais recorrentes, assim como as dores nas articulações. Por isso, procurar um exercício físico que tonifique e fortaleça os músculos é essencial para sua saúde.

Além disso, o treinamento muscular também evita o ganho de gordura corporal, que se acumula mais facilmente depois de certa idade. O treino funcional desenvolve sua força muscular e, assim, evita que você engorde.

Pensando no futuro

No treino funcional, o foco é desenvolver as funções naturais do corpo – e muitas dessas funções vão se perdendo ou ficando mais difíceis com o tempo. Por isso, antes de chegar à terceira idade, você já deve reforçar seu organismo com exercícios de equilíbrio, flexibilidade, força e agilidade. Assim, você poderá aproveitar tudo o que a melhor idade tem a oferecer!

Está procurando uma academia de pilates para começar a se exercitar? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário