Treino funcional ou academia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

treino funcional

Escolher um tipo de exercício que tenha a ver com seus objetivos e gostos é fundamental. Por isso, é importante conhecer diversos tipos de atividades físicas.

Por exemplo, você sabe qual é a diferença entre o treino funcional e a musculação? Confira no texto abaixo!

O que é o treino funcional e quais são seus benefícios?

O treino funcional é uma modalidade comum em academia de pilates, academias comuns e mesmo em estabelecimentos exclusivos para isso. Ele se baseia nos movimentos naturais do corpo para criar os exercícios e traz a possibilidade de modificar os movimentos para diversificar o treino.

Os exercícios funcionais são baseados em movimentos que você já sabe fazer: correr, agachar, pular, puxar, girar e empurrar. O método aumenta a força, o condicionamento físico, a resistência, o equilíbrio e a flexibilidade.

Para trabalhar a musculatura profunda, também é possível utilizar acessórios como bolas, discos, cordas e elásticos. A prática ajuda a prevenir lesões, reduz o percentual de gordura, define a musculatura e melhoras as condições cardiovasculares.

Quais são os benefícios da academia?

Quem já se inscreveu em qualquer academia sabe que a musculação é a principal modalidade nesses estabelecimentos. Mas quais são as vantagens que esse tipo de exercício tem, quando comparado ao treino funcional?

Se você tem como objetivo aumentar a massa muscular, modelar seu corpo ou fazer hipertrofia – ou seja, deixar seus músculos maiores –, a musculação é uma opção mais objetiva.

Ao contrário do treino funcional, essa modalidade permite que você trabalhe seus grupos musculares isoladamente, dando prioridades ao que você precisa para alcançar seus objetivos.

Sempre leve em conta seus objetivos e gostos pessoais para escolher uma atividade física para praticar. Afinal, se você não ver resultados e não gostar do que está fazendo, sem dúvida vai perder a vontade de se exercitar!

Está procurando uma boa academia de pilates? Venha conhecer a Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário