Yoga ou Pilates, qual exercício escolher?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pilates em Brasília

Escolher entre yoga e pilates é uma dúvida comum entre pessoas que querem começar a se exercitar. Isso porque as duas práticas têm suas semelhanças e até mesmo podem ser confundidas.

Descubra abaixo as semelhanças e diferenças entre yoga e pilates para tomar sua decisão!

O que eles têm em comum?

Muitas pessoas que não sabem se fazem yoga ou pilates em Brasília ficam na dúvida porque esses dois exercícios podem ter semelhanças muito evidentes. Por exemplo, os dois trabalham a flexibilidade e o fortalecimento dos músculos, mesmo que foquem em movimentos diferentes.

Além disso, tanto em um studio de pilates em Brasília quanto em uma aula de yoga, existe o objetivo de conectar o corpo e a mente, de estar presente e consciente de como seu corpo funciona, de conhecer e superar os próprios limites.

As duas práticas também são conhecidas por seu perfil mais tranquilo e focado do que muitos exercícios: a diferença entre uma aula de pilates ou de yoga e um treinamento funcional na asa norte é muito perceptível.

Quais são as diferenças?

Ainda que fazer yoga ou pilates em Brasília tenha suas semelhanças, as práticas se diferem nas suas bases: enquanto o pilates tem como objetivo principal o equilíbrio do corpo e da mente, o yoga tem como objetivo a união entre corpo e mente, trabalhando questões espirituais.

Quanto à prática em si, quem já visitou um studio de pilates em Brasília e uma aula de yoga pode ter visto movimentos parecidos, mas trabalhados de maneiras diferentes: as aulas de yoga são feitas com pequenos grupos, enquanto o pilates costuma ser individual; no yoga, é usado apenas o peso do próprio corpo, enquanto o pilates executa movimentos com ou sem equipamentos.

O ponto mais importante para tomar essa decisão, portanto, é qual dos dois exercícios é melhor para você, considerando seus objetivos, sua rotina e seus desejos. Além disso, seja para fazer yoga ou treinamento funcional na asa norte, converse com seu médico para saber se o exercício é adequado para sua saúde.

Venha conhecer as aulas oferecidas pela Viva Uno Pilates!


Deixe seu Comentário.


Comentário